Se a empresa não pagar as verbas rescisórias no prazo correto, o trabalhador tem direito a uma multa
- Todo Trabalhador

- 19 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de mar. de 2022

As verbas rescisórias são aquelas que o empregado deve receber do empregador na hora do desligamento, ou seja, quando for demitido ou pedir demissão.
São tipos de verbas rescisórias, dependendo da modalidade da dispensa: o saldo de salário, o aviso prévio, as férias vencidas e proporcional, o 13º salário, a multa de 40% sobre o saldo do FGTS, entre outros
O prazo para pagamento das verbas rescisórias é de 10 dias corridos, contados a partir do término do contrato de trabalho.
O empregador deverá entregar, ainda, os documentos que comprovem a comunicação da extinção do contrato de trabalho aos órgãos competentes, para que o trabalhador dê entrada no FGTS e no Seguro Desemprego, caso preencha os requisitos.
Caso a empresa não pague as verbas rescisórias no prazo de 10 (dez) dias, deverá pagar uma multa ao trabalhador, no valor correspondente ao último salário do empregado.
Este texto é apenas um pequeno resumo, com caráter informativo, de uma questão muito complexa, sendo necessário à procura de um advogado para se aprofundar mais sobre o tema.
Dr. Júlio Cesar Maciel da Silva
OAB/SP 384.453
Email – julio.maciel@mansor.com.br
IMPORTANTE: Este texto é apenas um pequeno resumo, com caráter informativo, de uma questão muito complexa, sendo necessária a procura de um advogado para se aprofundar mais sobre o tema.
.png)

































Comentários